sábado, 19 de setembro de 2009

60% do IPTU de Sarandi ainda não foi pago pelos contribuintes

Cerca de 60% dos contribuintes de Sarandi ainda não pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2009. De acordo com a prefeitura, o prejuízo é de R$ 3,1 milhões. Mas a inadimplência dos contribuintes é ainda maior se forem somados os últimos cinco anos. São R$ 12,7 milhões que deixaram de entrar nos cofres do município. Pensando em reverter o quadro desfavorável, a prefeitura vai negociar as dívidas com os contribuintes.

As pessoas que tiverem débitos a partir de 2004 vão ter a chance de amortizar a dívida com a prefeitura. Segundo o secretário de arrecadação de Sarandi, Carlos Roberto Falaschi, os contribuintes vão poder quitar a dívida sem pagamento de multa e juros com parcelamento de 12 meses. “Com uma negociação bem feita o prazo pode até ser estendido”, diz o Secretário.

O secretário alerta a população que, sem a arrecadação, serviços básicos podem ser afetados, como a coleta de lixo, educação e saúde. “Como todo município, o nosso também depende da arrecadação para poder disponibilizar esses serviços”, lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;