terça-feira, 8 de dezembro de 2009

VESTIBULAR DE VERÃO NO FIM DE SEMANA

Nesse final de semana, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza o Vestibular de Verão. Ao todo, 15.111 candidatos realizaram as inscrições para as provas que serão aplicadas entre os dias 13 e 15 (domingo e terça-feira) em oito cidades da região Noroeste do Estado.
No domingo (13), primeiro dia de provas, os testes serão de Conhecimentos Gerais. No dia seguinte, os vestibulandos resolverão as questões de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, além da Redação. No último dia, serão aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos. No caso de dúvidas por parte do candidato, a Comissão Central do Vestibular Unificado fará plantão no sábado (véspera do teste), até as 18 horas. O resultado será divulgado no dia 15 de janeiro, às 10 horas, pelo site do vestibular.
Com relação a utilização da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para o vestibular da UEM, Antonio Cesar dos Santos informou que a instituição ainda pretende utilizar os resultados da prova realizada no último final de semana.

“Se no momento em que a UEM solicitar, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), repassar as informações, não haverá problemas em utilizarmos as notas do Enem. Agora, se ocorrer qualquer impedimento técnico, a nota vai ser desconsiderada, pois precisamos de um tempo para fazer todo o processamento e conferência das informações”, explica o membro da CVU.

Fonte: Jornal de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;