sexta-feira, 21 de maio de 2010

FESTA DE SANTA RITA DE CASSIA EM LUNARDELLI-PR


Nos dias 22 e 23 de Maio Sábado é Domingo esta sendo esperado em Lunardelli mais de 50 mil pessoas nas comemorações aos 463 anos da morte da Santa Italiana, várias romarias já confirmaram presença, vindas de várias regiões do estado e também de outros Estados.
A fé das pessoas na intercessão da Santa é conhecida por atender causas impossíveis."São diversos relatos de curas e graças alcançadas. Quanto mais as pessoas sentem-se em dificuldades, mais procuram a graça de Deus.Os visitantes podem participar das missas celebradas de hora em hora, oferecer rosas na gruta ou acender velas diante da imagem de mais de tres metros.
Santa Rita de Cássia nasceu no dia 22 de maio de 1381 e morreu em 22 de maio de 1547, queria ser freira, mas foi obrigado pela família a se casar. O marido tinha um temperamento forte. assassinou muitos e morreu assassinado. ela perdoou os assassinos do marido, quis se consagrar, mas não foi aceita no convento por não ser virgem, em um ato milagroso, enquanto rezava, foi transportada por anjos para o convento. as irmãs a aceitaram a partir de então. Em uma visão celestial recebeu um estigma, a ferida de um dos espinhos da coroa de Cristo em sua testa. Já doente pediu a um visitante que lhe levasse rosas, era inverno e acharam que ela estava delirando. depois encontraram rosas, como ela havia indicado. Seu corpo continua intacto desde o ano de sua morte, em Cássia na Itália, é possível vê-la em um relicário de cristal, como se estivesse dormindo. É conhecida como santa das causas impossíveis e Santa do perdão.

Um comentário:

  1. Santuário Santa Rita de Cássiasegunda-feira, 24 de maio de 2010 13:18:00 BRT

    Parabens pela materia! O Santuário recebeu aproximadamente 60 mil pessoas neste fim de semana

    ResponderExcluir

;